Fobias e Mitos Nutricionais

5 comentários sobre “Fobias e Mitos Nutricionais”

  1. É Drº José Luiz, até quando estaremos vendo tantas falcatruas de baixíssimo nível, em nome de economia e progresso, precisamos de uma revolução, ou seja, de uma grande limpeza nos parâmetros acadêmicos, extinguindo este maligno espírito ganancioso entre poder político e empresarial químico, com a conivência acadêmica.
    Bem colocado todos os Vossos ponto de vista, realistas e esclarecedores.

    Curtir

    1. O establishment acadêmico brasileiro assim como o mundial, na sua grande maioria, na area de agricultura , é uma farsa grotesca.
      Milhares de analfabetos funcionais se fazendo de intelectuais. Usando meias verdades, meia ciência. Pode ser triste mas é verdade.
      Depois ficam se queixando de falta de recursos. Jogar recursos nas mãos de determinadas pessoas é como jogar dinheiro na lata do lixo.

      Curtir

    1. Boa Noite

      A distribuição das bases , sempre lembrando que é feita levando-se em conta os números da analise de solos com extrator de acetato de amônia, da época do Dr Albrecht e que esses outros extratores usados atualmente não servem como parâmetro, não é feita considerando-se
      o tipo de cultura.

      Portanto, não existe realmente “o percentual das bases ideal para pastagens “. Simples assim.

      Essa distribuição é feita levando-se em conta a CTC do solo ou como vocês dizem aqui no Brasil, se o solo é de textura leve ( arenoso), média ou de textura pesada ( argiloso).

      Precisamos saber em que tipo de terreno essa pastagem está plantada. Se for terrenos arenosos com a CTC ao redor de 3 ou 4 ( 30 ou 40 pela unidade nova) então o sistema Albrecht cai totalmente por terra. Nesse caso exige-se uma maior porcentagem de Magnésio justamente
      para manter o solo mais agregado . Admite-se , nesse caso, até 18 a 20% de Mg.
      Se for de 6.0 a 8.0 seria uma outra percentagem e se a CTC for acima de 12,0 então o Mg teria que ficar mesmo ao redor de 12%.

      Mas lembre-se que o solo não é um escritório de contabilidade. Isso tudo só funciona no papel. Sem a fração biológica nós voltamos no
      tempo e isso não seria nada bom. Hoje em dia que já está plenamente estabelecido que temos que nos ater aos 5 princípios para a
      manutenção da Saúde do Solo. O método Albrecht infelizmente não substitui esses princípios.

      Attn

      José Luiz

      Curtir

Deixe um comentário