Agricultura Biológica
Neste manual, é feito um apelo para que se pratique uma agricultura cada vez mais cristã, menos tóxica e cada vez menos degradativa ao planeta Terra, para que os vegetais produzam cada vez mais fotossíntese e para que se utilize cada vez menos das reservas ancestrais (Petróleo = Fotossíntese pré histórica). E tudo isso pode começar pelo monitoramento do teor de Sólido Solúveis Totais (SST) popularmente conhecido como Índice Refratométrico ou grau BRIX.
Você pode começar por colocar a vida de volta no seu solo e parar de usar práticas erradas e começar a usar as certas, que começam por corrigir o solo não para combater os sintomas (acidez), mas sim para combater as causas (falta de Cálcio, Magnésio e Potássio), não se esquecendo do Fosfato, Enxofre, Silício, Manganês, Boro e demais nutrientes. Este manual se propõem a lhe ensinar como fazer isso.
“Foi devido a indivíduos corajosos que ousaram enfrentar esses devaneios pseudo-científicos e criaram essa nova mentalidade de produção de alimentos de forma não tóxica e mais sustentável, que a academia hoje se esforça por correr tanto atrás, é que, Graças ao bom Deus, já existe a possibilidade de produzir alimentos sem incorrer nos mesmos erros do passado.“
– José Luiz Moreira Garcia –

