Fungos Micorrízicos – A fração negligenciada da fertilidade do solo

4 comentários sobre “Fungos Micorrízicos – A fração negligenciada da fertilidade do solo”

  1. Caramba! Um enorme VIVA a esses pesquisadores abnegados na melhoria da produção sustentável. Eu, como produtor rural, quero muito poder participar desse projeto e contribuir para a reconstrução de nossos solos!

    Curtir

  2. Fiquei impressionada com os benefícios da utilização de fungos micorrízicos em substituição à utilização de adubos químicos. Um outro fator importante a se considerar é que, em um solo contaminado por metais pesados, esses elementos químicos danosos ao meio ambiente são adsorvidos às raízes das plantas, sem prejudicar o homem e os animais que as consomem.

    Curtir

    1. Rosemary,

      Boa Tarde.

      Vc tem toda a razão no papel das micorrizas na substituição dos fertilizantes químicos.
      Porém, com relação aos Metais Pesados, eles são, de fato, absorvidos pelas plantas e irão fazer mal sim a quem os ingerir
      principalmente se a planta for algum tipo de planta acumuladora como é o cânhamo.
      Felizmente, no caso do cânhamo (Cannabis sp.), a planta não é ingerida e sim usada pelo seu teor de
      fibra, mas tem as espécies com alto teor de THC que são vaporizada o que também liberaria esses metais.

      Com metal pesado não se brinca.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s